Vila Batista, III Travessa da Rua 5 de Agosto, nº52
Cipó-Ba
EP 48450000
e-mail: ieqcipoba@hotmail.com
Face: ieq.cipo@facebook.com
Twitter: @ieqcipoba

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Posse do Pastor Carlos na IEQ de Cipó- 27/02/2013



Nesta quarta-feira do dia 27 de fevereiro de 2013 foi empossado na Igreja Quadrangular de Cipó o novo Pastor Antônio Carlos.
Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração (Jer 3:15)
Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem. "Eu estabelecerei para elas pastores, que as apascentarão, de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se" (Jer 23:4)
A Igreja, povo de Deus, experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e, na alegria, continua a dar graças ao Senhor e sabe que o próprio Jesus Cristo é o cumprimento vivo, supremo e definitivo da promessa de Deus: "Eu sou o bom Pastor" (JO 10:11). Ele, "o grande Pastor das ovelhas" (Heb 13:20), confiou aos apóstolos e aos seus sucessores o ministério de apascentar o rebanho de Deus (cf. Jo 21:15-17; 1 Ped 5:2).


Pr. Carlos o senhor foi escolhido por Deus para pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Esta tarefa não é fácil!!! Requer sabedoria, amor, força e fé. Muita fé, tendo a esperança de com Deus tudo pode ser realizado.
Fostes escolhido para pregar o evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto divino, ensinando e transmitindo a todos a palavra de Deus.
O Pr. Carlos precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que oremos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê ânimo e coragem para seguir confiante e com alegria esta missão.
Temos total certeza que seu nome já estava escrito nos planos de Deus para estar em nosso meio, para conosco caminhar, sendo aquele que nos orientará que nos guiará durante as próximas fases de nossas vidas, que começamos a escrever a partir de hoje.
Pr. Carlos, que o senhor possa ser o nosso sustento na fé, no amor e na esperança. A partir de hoje o redil de ovelhas desta Igreja está sob o comando de suas palavras. As ovelhas ouvem o seu pastor e o seguem.
Que o Espírito santo nos conduza e nos fortaleça neste momento de inovação. Que a graça do espírito venha renovar no seu pastoreio e que nós tocados por este mesmo Espírito aprendemos a cultivar o amor e a plantar novas flores...
Seja bem vindo como novo Pastor!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O amor...



Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo nosso Senhor.”

O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua bengdade dura para sempre.”

Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Amor ao próximo

A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.

O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”

O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”

Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”
Amor aos inimigos
Mateus 5:43,48
Ouviste que foi dito: Amarás a teu próximo e odiarás o teu inimigo! Ora , eu vos digo: Amai os vossos inimigos  e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que estás nos céus ; pois ele faz nascer o sol sobre os maus e bons e faz cair as chuvas sobre justos e injustos. se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os públicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos , que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? sede, portanto, perfeitos com o vosso Pai celeste é perfeito.
Amor ao próximo
Amarás a teu próximo como a ti mesmo sem fazer distinção de raça crédulo ou cor
 
Filipenses 1:9,10
E isto eu peço a Deus:que vosso amor cresça ainda, e cada vez mais,em conhecimento e em toda percepção, para discernirdes o que é melhor. Assim, estareis puros e sem nenhuma culpa para o dia de Cristo.
T